Os números do crime…

À primeira vista podem pensar que isto é uma mensagem relaccionada com a sociedade e com a criminalidade. De certa forma estão certos, mas apenas vim falar de mais uma série.

Numb3rs é a série substituta de House, M.D. no serão das Quintas da TVI.  Numb3rs é uma série dentro do normal “policial” mas com a particularidade de os crimes serem resolvidos pela matemática. Equações matemáticas com variáveis humanas e geográficas, raciocinios lógicos com base em sentimentos, etc. A principio pode parecer-nos um conceito perdido à nascença, mas revela-se bastante interessante, dando-nos a conhecer uma vertente mais humana da própria matemática.

David Krumholtz interpreta o papel de Charlie, um jovem sobredotado na área da matemática, que ajuda o irmão Don (interpretado por Rob Morrow), agente especial do FBI na resolução dos casos mais complicados. Charlie voluntaria-se para ajudar O FBI, sendo vitima de muitas dúvidas por parte da equipa de investigação, sendo apenas apoiado por Don. Muitas coisas falham pois a matemática nem sempre é capaz de prever as acções humanas, mas no final tudo é resolvido com base em probalidades.

Brilhantemente produzido por Ridley Scott (Gladiator), a série chama a atenção de todos mesmo aqueles que não gostam de matemática, explicando, com bastante simplicidade e objectividade, alguns dos teoremas mais complexos e desconhecidos.

Pode ser o que os portugueses precisam para se interessarem por esta ciência (ou não… :p)

Mais informações: www.tv.com

Queres falar agora?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s