Uma visão politica sobre o Aborto

Este tema irá merecer uma abordagem mais séria pela minha parte nos próximos tempos… para já decidi brincar um bocadinho com o tema e deixar a minha visão das ideias dos principais politicos portugueses sobre o assunto.

José Sócrates (PS e Primeiro Ministro): “Eu sou a favor da despenalização por várias razões: assim temos razão para fechar mais maternidades; são menos pessoas a gastar o dinheiro do país; e o mais importante… são menos produtos com 5% de iva porque a comida de bébé fica cara ao Estado. O único senão é que, no futuro, haverá menos pessoas a descontar para a Segurança Social.”

Marques Mendes (PSD): “Eu sou contra… mas não sei é bem porquê… mas como sou da oposição, sou contra!!”

Ribeiro e Castro (CDS-PP): “Eu sou contra!! Contra! Porquê? Porque vai contra os valores da familia sejam eles quais forem. Se for caso de violação, azar do c*r****! Se não tiverem condições económicas ou sociais para terem o filho, temos pena mas o mundo é assim e a “familia” impõe que assim seja. E, comos somos um partido católico, até propomos uma interdição de actividades sexuais por um periodo de 6 meses a 6 anos para casais com mais de 14 filhos, já que não se pode usar preservativo, mais vale prevenir…”

Jerónimo de Sousa (PCP): “Somos a favor, mas só se a mulher trabalhar numa fábrica. Já chega de beneficiar sempre os mesmos. Mais direitos para os trabalhadores!!”

Francisco Louçã (BE): “Somos a favor!Desde o fim da antiga républica da Jugoslávia que nos batemos pela democracia. Digam não ao fascismo. Parem com a obsseção do defice! Vamos marchar pelo desemprego. Ahh desculpem… isto são outros assuntos! De qualquer forma, só achamos que deve ser feita outra lei que permita aos fetos abortarem os pais. Queremos direitos iguais para todos!!!”

Bem isto é apenas uma paródia e que, em alguns casos, não reflecte a realidade expresada por estas pessoas. Estou só a hiperbolizar e a caricaturar cada uma destas “personagens” na nossa politica nacional.

Quanto ao Aborto… voltarei cá um dia para uma opnião mais séria e explicativa da minha posição.

PS: Sou a favor da despenalização do Aborto, por isso acho que podem antever o meu texto futuro… mas depois falamos…

4 thoughts on “Uma visão politica sobre o Aborto

  1. Lol!!

    Olha, lê o ultimo comment que eu pus aqui:
    http://pensandobem.wordpress.com/2006/10/16/oracao-da-heresia/#comments

    fico a espera do teu texto😉

  2. Pedro Pregueiro diz:

    Muito Bom :D!! Gostei principalmente daquela do PSD que, afinal de contas, aparenta ser aquilo que se passa mesmo na vida real! Tiveste bem!😛

  3. Oracle diz:

    obrigado por comentar mas fica desde já o meu comentário ao seu blog!

    Nem sei porque me dei ao trabalho de ler um blog tamanha falta de cultura e falta de personalidade!

    Citar opiniões não é propriamente a melhor maneira de se dar a sua opinião, quando essas opiniões sugerem uma obrigação por parte dos cidadãos. A igreja dá motivos para os católicos votarem não? Isto é uma questão de moral do sujeito, não de uma intituição! Esta sugestão da igreja é claramente uma tentativa de manipulação de massas.

    E mais… a desculpa de isto se tornar uma discussão politica e não uma questão moral é completamente ridicula, uma vez que os partidos que pretendem apoiar em seu nome o “sim” não o vão fazer como uma bandeira politica mas sim como uma forma de abrir as mentes e de dar uma liberdade de escolha às pessoas! Eu próprio que sou absolutamente a favor da liberalização, escrevi na mensagem que escrevi aquando da aprovação do referendo: “independetemente do que pensem, vão votar”!

    Ahhh e o mais engraçado de tudo é a justificação para não haver referendo (por falta de argumentos tiveram de recorrer a este): o situação económica do pais!

    Por favor… pensem! Mas pensem mesmo! Ceder a pressões religiosas ou partidárias sem argumentos reais, fisicos ou morais? Votem mas com consciência! Se votarem “não” respeito obviamente! Mas não o façam porque alguém vos mandou!

    PS: a minha mensagem neste blog sobre o aborto, há muito prometida, só deverá chegar em janeiro, para que não se esqueçam daquilo que irei escrever quando forem votar. (não, não é manipulação, apenas será uma opnião construtiva que poderá ajudar aqueles menos ilucidados a perceber melhor do que se trata a liberalização da interrupção VOLUNTÁRIA da gravidez!

Queres falar agora?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s