Vamos Salvar a Terra!

Eu sei que hoje já é a 4ª mensagem mas achei importante deixar aqui esta mensagem:

É uma grande oportunidade para salvar a Terra: o Mundo reúne-se em Nairobi, Quénia, entre 6 e 17 de Novembro, para decidir o que fazer – como impedir a poluição de destruir o nosso planeta.

A sua opinião é parte da solução. A SIC e o Sapo lançam um inquérito aos utilizadores, sobre Poluição e Ambiente. O objectivo é saber até que ponto os portugueses estão dispostos a sacrificar boa parte da sua comodidade para reduzir os índices de poluição que põem em risco a vida no planeta. Estarão os portugueses dispostos, por exemplo, a prescindir do seu automóvel?

Os resultados deste estudo serão divulgados em breve no Jornal da Noite da SIC. Ao longo dos próximos dias, a informação da SIC estará também particularmente atenta ao que se vai passar em Nairobi.

Acho uma iniciativa louvável e na qual todos nós devemos ajudar a resolver.

Podem preencher o inquérito aqui -> http://sic.sapo.pt

5 thoughts on “Vamos Salvar a Terra!

  1. Oracle diz:

    Os resultados foram surpreendentes. Mais de 70 por cento dos participantes afirmam estar dispostos a pagar mais para usar energias menos poluentes e a mesma percentagem concorda com a redução de velocidade nas rodovias.

    No que se refere aos veículos particulares, 54 por cento dos inquiridos defende a interdição de circulação de viaturas privadas no centro das cidades e 27 por cento aceita a política de introdução de portagens para entrar nas cidades. É praticamente consensual, entre os participantes, que os veículos mais poluentes paguem mais impostos.

    Estes resultados demonstram que a opinião pública portuguesa, além de consciente dos problemas ambientais da actualidade, está ciente do seu papel; 80 por cento dos inquiridos afirma já se ter sentido responsável pela poluição.

    O ar condicionado é o bem do qual mais portugueses se dizem dispostos a abdicar para evitar a poluição.

    Resultados completos estarão disponíveis na SIC Online e no Portal Sapo a partir desta terça-feira.

    in sic.sapo.pt

  2. Pus um link deste artigo naquele que pus no pensandobem😉 Ainda não tinha lido. Gostei especialmente do teu comentário… dos ecologistas.. lol tens toda a razão. Até que ponto é que estamos disposto a deixar de lado algumas comodidades para o bem comum? Sinceramente? Não me parece… No entanto, nao custa nada tentar. Eu sei que não sou um ecologista nem pouco mais ou menos, mas tenho consciência. Ah e uso a bicicleta como meio de transporte😉 hehe

  3. […] Links interessantes: Protocolo de Quioto Stop Climate Chaos Aquecimento Globa Efeito Estufa Ver também Vamos salvar a terra, artigo de Oracle em Depois falamos. […]

  4. Dave

    Interesting topic… I’m working in this industry myself and I don’t agree about this in 100%, but I added your page to my bookmarks and hope to see more interesting articles in the future

Queres falar agora?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s