Novos produtos Microsoft

A Microsoft lançou nos últimos dias uma série de produtos novos que vêm, novamente, revolucionar o mercado. Não tanto pela novidade e evolução, mas pelas implicações que trazem às empresas e consumidores.

Wndows Aero

O primeiro e mais espera é o Windows Vista. O novo sistema operativo da multinacional norte-americana é um misto de do seu antecessor Windows XP com a linha já tradicional da Apple no seu Tiger. O Windows Aero (na imagem) é um bom indicador disso. Com um design mais atractivo, o Vista traz um monte de novas funções, sendo algumas delas o tão esperado Windows Media Player 11, o IE7, o Windows Aero, segurança reforçada (a ponto da Microsoft afirmar que o Vista não precisa de anti-virus), uma side-bar com informação do sistema e infos pessoais, e muitos gadgets (à semelhança do que acontece com o dashboard do Tiger da Apple). Um novo pack de icones e uma forma mais intuitiva de manuseamento também são algumas das imagens de marca deste novo sistema. O Vista deve chegar à Europa no dia 30 de Janeiro para doméstico

O primeiro senão deste lançamento são os requesitos. O Vista vem revolucionar o mercado pois vai requerer um upgrade a grande parte dos computadores. Precisa de no minimo 15 GB para correr, 1 GB de ram… para isso a Microsoft incorporou no SO uma ferramenta de seu nome ReadyBoost que permite ligar uma pen drive no pc e utiliza-la como memória RAM adicional.

Mais infos > www.microsoft.com/windowsvista/

Outro lançamento aguardado era o do Office 2007. Esta nova suite traz algumas novidades, entre elas, como não podia deixar de ser, um design mais apelativo e “bonito” mas também algumas novidades em termos de aplicações a funcionalide. O Groove é talvez a maior surpresa possbilitando a criação, organização e gestão de projectos online por uma comunidade criada pelo utilizador. Sem dúvida bastante útil.

Mais Infos > office.microsoft.com

Muitas outras aplicações têm sido lançadas, entre elas o WMP 11 que traz um novo design, mais funcionalidades e, novamente em concorrência com a Apple, loja de música online.

Podem ficar a par de todas estas novas e outras aplicações no site da microsoft.

Queres falar agora?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s