Uma Verdade Inconveniente e muito…

PosterÉ Dificil um homem compreender uma situação quando o seu salário depende em não compreedê-la

É uma frase marcante de “Uma Verdade Inconveniente“, o filme mais assustador que alguma vez terão oportunidade de ver… porque será uma realidade muito brevemente se nada fizermos. Um filme documentário sobre as alterações climáticas e as suas consequências actuais e futuras, dirigido por Al Gore, o “ex próximo presidente dos EUA”, que nos choca, alerta e disperta para uma realidade próxima que tornará a Terra num planeta inabitável.

Muitos dizem que é propaganda, outros dizem que é exibicionismo… mas muitos acham e têm a certeza que é mesmo verdade! O Mundo preciso de mudanças e somos nós os responsáveis para que isso aconteça. Al Gore deixa-nos o papel de agir, de lutar por um mundo melhor e mais saudável.

Fotos comparativas de montanhas geladas, de subida do nivel das águas e da seca noutros locais (o paradoxo é explicado cientificamente no filme)… tudo comparando o actual estado das “coisas” com há 10 anos atrás. Lembram-se de “O Dia Depois de Amanhã”? Pois é… aí o argumento girava à volta de uma possivel nova Idade do Gelo devido ao aquecimento global. Aqui explica-se que é impossivel porque os glaciares estão a derreter e é impossivel isso acontecer. Mas vejam o filme e aprendam e façam alguma coisa! VER ESTE FILME É OBRIGATÓRIO!!

Reciclem, passem a mensagem, adoptam energias renováveis em todos os sentidos possiveis, andem de transportes públicos, não usem electródomésticos desnecessariamente!

O único senão deste filme são alguns sentimentalismos de Al Gore, mas talvez isso sirva de alguma coisa para sensibilizar alguns menos impressionaveis (o que depois de ver as imagens da subida do nivel do mar deve ser impossivel).

Uma pena que apenas esteja disponivel em 9 cinemas nacionais a esta altura. Estreou em menos penso eu… de qualquer forma o DVD não deve demorar (e já andam dvdrips na net).

Nota: 

IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0497116/

Site Oficial: www.climatecrisis.net

28 thoughts on “Uma Verdade Inconveniente e muito…

  1. Wagner Andreatta diz:

    E este filme ai saiu a tradução dele ???????

  2. jéssica e paulo diz:

    acreditamos que jesus virá em breve pela constelação de órion

  3. Mar diz:

    onde é a constelação de órion?
    Quando é que ele vai vir? É de Aeronave?
    Já agora órion não era um modelo da ford?

Queres falar agora?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s