Google poderá apostar em Portugal

GoogleO mercado ibérico é um dos focos do Google, que está a pensar em criar um escritório em Portugal a curto prazo. A empresa norte-americana planeia fazer aquisições no mercado luso ou crescer através de parcerias, segundo o Diário de Notícias.

O responsável europeu para o desenvolvimento corporativo do Google, Anil Hansjee, veio ao nosso país para «conhecer empresas e investidores e para estudar o mercado».

Apesar de a pesquisa ser o core business da companhia que criou o maior motor de buscas a nível mundial, o responsável procura também parcerias por ser essa a via de «expansão tradicionalmente escolhida».

A aposta no «pequeno mercado português» tem ainda como objectivo entrar em África através da rede móvel. «Será mais fácil entrar se trabalharmos com países que colaboram directamente com as nações africanas», explicou Hansjee.

Apesar de ter absorvido o YouTube, o Google continua a apostar nas aquisições de menor dimensão. «Portugal tem empreendedores de muita qualidade, falta-lhes obter visibilidade», acrescentou.

fonte: cdrwxp.co.pt

One thought on “Google poderá apostar em Portugal

  1. Isso é que é uma boa notícia… deixa-os vir… ainda arranjo lá um empregozito😉

Queres falar agora?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s