Opeth – Os 5 Magníficos

Os suecos Opeth presentearam-nos com uma visita ao nosso país, integrada na tour europeia do mais recente álbum – Ghost Reveries.

Opeth

Ontem, no Hard Club, em Gaia, a banda fez as delicias de todos os que se deslocaram àquela sala, fazendo não uma divulgação apenas do último trabalho da banda, mas uma visita a quase todos os pontos altos da carreira.

A abrir as hostes, estiveram os Amplifier. O colectivo de Manchester, com fortes influências de bandas como Porcupine Tree, chegaram desconhecidos e sairam aplaudidos. Poucos foram aqueles que, por birra ou outra razão qualquer, não se renderam ao rock progressivo debitado pelo trio. É sem dúvida uma banda a ter em conta para os fãs destas andanças.

O melhor e mais esperado da noite chegou e, simplesmente, arrasou. Os Opeth, banda dificil de classificar, são uma daquelas bandas que não deixam ninguém indeferentes. Fora o primeiro minuto de actuação em que Mikael Åkerfeldt rebentou uma das cordas da sua guitarra, o concerto foi sólido, forte e irrepreensível. Nada de mau se poderá apontar, muito pelo contrário. Só pontos fortes: grande perfeição na execução, excelente presença em palco, a interacção com o público… enfim… um concerto que muitas bandas gostariam de dar.

Ao longo da actuação, fomos levadas aos tempos mais remotos da carreira da banda, passando por “My Arms Your Hearse” com When ou por “Blackwater Park” com a música homónima, mas não só… os novos temas também causaram um excelente impacto no público. E aquele final com Deliverance… foi simplesmente genial.

E Akerfeld é um senhor. Para além de ter uma vez potentissima e ao mesmo tempo bela e de ser um excelente guitarrista, é um senhor em palco. Muito comunicativo, bastante simpático e divertido. E, sem tirar mérito a todos eles, uma nota especial para o novo baterista Martin Axenrot.

Setlist:
Ghost Of Perdition
When
Bleak
Face Of Melinda
The Night And The Silent Water
The Grand Conjuration
Windowpane
Blackwater Park

Deliverance

One thought on “Opeth – Os 5 Magníficos

  1. ***butterfly*** diz:

    :(((

Queres falar agora?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s