Letters from Iwo Jima

Letters from Iwo Jima é o novo filme de Clint Eastwood. Depois de Flag of Our Fathers (estreia em Portugal dia 11 de Janeiro), que relata também a batalha de Iwo Jima entre as tropas norte-americanas e japonesas, Letters from Iwo Jima trata do mesmo tema mas de um ponto de vista diferente. Enquanto o primeiro tenta mostrar o ponto de vista americano da batalha, este último dá-nos uma prespectiva nipónica dos acontecimentos.

Letters From Iwo Jima

Pelo que tenho lido pela internet fora, os que já viram o filme em festivais de cinema e afins dizem ser um filme muito negro, cruel e frio. Como se sabe, as tropas japonesas perderam este batalha e pelos vistos o retrato feito neste filme sobre este facto é realmente histórico e irrepreensivel. Um drama sobre a falta de glória, de vitória, de vida, de felicidade e regozijo. Um filme que de tão negro que é que deveria ter sido realizado a preto e branco. Aliás, as próprias imagens do filme mostram-nos um ambiente pesado e cheio de tristeza.

O elenco é praticamente todo japonês, contando com o talentoso Ken Watanabe (Memórias de Uma Geisha, Batman Begins) entre outros.

Um filme a não perder, não só por ser de Eastwood, um mestre já consagrado e a caminho e um estatuto onde muitos gostariam de chegar e pela visão não-americana de uma vitória americana. Aliás, Eastwood disse que este é um filme para os japaneses.

Estreia em Portugal a 22 de Fevereiro!! Tentarei não deixar este filme esquecido por aqui…

PS: Fiquem atentos a este filme! A batalha para o Oscar de melhor filme será entre ele e The Departed, muito provavelmente.

Mais informação: IMDB

Queres falar agora?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s