The Prestige – O Terceiro Passo

Há realizadores que logo no primeiro filme são automaticamente colocados num patamar à parte. Foi o que aconteceu a Christopher Nolan com Memento. Não foi o seu primeiro filme, mas foi o primeiro a ser produzido com um bom orçamento e melhor apoio.  Isto foi apenas para vos mostrar o quanto este realizador significa para mim. Embora o seu Batman Begins não me tenha chamado muita atenção (não, ainda não vi… talvez porque os Batman’s depois dos de Tim Burton me terem feito arrepios), talvez um dia veja por respeito a Nolan. Mas pronto… depois desta pequena introdução, vamos ao que interessa.

The PrestigeO Terceiro Passo – é o seu novo filme e volta com o seu actor de marca Chirstian Bale juntamente com Hugh Jackman (X-Men). Para além destes, fazem parte do elenco Michael Cane, a bela Scarlett Johansson e o músico David Bowie.

The Prestige

O filme tem um tema recentemente tratado em O Ilusionista: a magia. Mas, neste caso, a história gira à volta da competição entre dois mágicos na tentativa de chegarem a um patamar superior, ou seja, ser considerado o melhor de todos. Parece simplista o tema, mas… Nolan não é homem de simplicidades no que toca a argumentos; o filme atingiu instantaneamente o top 250 do imdb… só estas razões já me fazem esperar por este filme como se precisasse dele para sobreviver. E não falta muito… estreia em Portugal já no dia 28 de Dezembro! Lá estarei! Se não for no dia de estreia, não será muito depois. Se não quiserem arriscar e tiverem “fé” na minha crítica esperem-na para logo depois de ver o filme.

Por enquanto, deixo-vos o trailer:

Mais informação: IMDB

Queres falar agora?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s