Inland Empire – O novo de David Lynch

Inland EmpireDavid Lynch é talvez aquele que mais tenho em consideração. É o meu realizador “festish”. E, depois de Mulholland Drive, em 2001, volta agora às “grandes” produções com Inland Empire.

O filme conta-nos a história de Nikki, uma actriz casada (Laura Dern),  que é convidada a participar num filme, On High In Blue Tomorrows, dirigido por Kingsley (Jeremy Irons). Devon (Theroux) é o actor que contracena com Nikki e com o qual ela se envolve. Um vizinho de Nikki avisa-a de que irá haver um violento assassínio no filme, embora não esteja no guião.

Muito mistério, muitas reviravoltas, muita fantasia, muita ilusão… é o que se espera neste novo filme do brilhante David Lynch. É sabido que Lynch não tinha guião para este filme e que o foi fazendo à medida que as filmagens iam avançando… a que sonho/loucura iremos assistir desta vez?

Inland Empire já estreou nos Estados Unidos, embora ainda não haja data para estrear em Portugal (se é que virá para o cinema…). Mesmo que seja só em DVD, cá o espero com ansiedade!

5 thoughts on “Inland Empire – O novo de David Lynch

  1. Knoxville diz:

    Chega Abril/Maio em Portugal. Não tou com muitas espectativas, mas também tenho que confessar que não pertenco aquela elite de admiradores de Lynch.

    Cumprimentos.

  2. Ai é? Muito obrigado pela informação!!

  3. Caro Simão, já somos dois a esperar com ansiedade o próximo de Lynch. Parece-me que 2007 trará uma boa colheita de filmes.🙂
    Cumprimentos.

  4. Francisco diz:

    Devo dizer, que o lynch para mim também é um dos meus realizadores “festish” uma fonte de inspiração. Já vi o novo filme, a tematica gira um poco em volta do mesmo “mulholland drive”, mas isso é o menos importante nele, quanto à forma, só tenho uma coisa a dizer brutal. eu já vi e quero voltar a ver quando o filme chegar a portugal. “clap, clap” (esta vão perceber depois de ver o filme) eheheh!!!!

  5. Estou realmente ansioso por ver.
    Francisco, uma vez que pareces ser fã, qual a tua opinião sobre o filme? Melhor do que os anteriores? Diferente?… (isto é, se cá voltares lol).

    Abraço

Queres falar agora?

