Avatar – o que vem aí??

O realizador norte-americano James Cameron filmará na Nova Zelândia parte do que será o próximo filme, o primeiro depois de Titanic, uma história de ficção científica de proporções épicas, noticiou esta quarta-feira o Dominion Post. O jornal adianta que no filme, Avatar, serão empregues as mais avançadas tecnologias digitais. O filme começará a ser rodado em Abril nos estúdios Miramar, do cineasta neozelandês Peter Jackson, que realizou King Kong. Weta Digital, a empresa de Jackson de efeitos especiais, está encarregue de dar verosimilhança ao mundo idealizado por Cameron em Avatar, um história ecológica que será filmada num novo formato digital 3D.

A película terá também filmagens em Los Angeles e misturará imagens animadas com imagens reais, de forma «a criar outro mundo, um ecossistema completo de plantas e criaturas fantasmagóricas e um povo com grande cultura», explicou Cameron. Avatar será protagonizado pelo australiano Sam Worthington, no papel de um antigo fuzileiro que tenta colonizar um planeta rico na sua biodiversidade e encontra a resistência dos seus habitantes. Ao seu lado estará a actriz norte-americana de origem dominicana Zoe Saldaña, que encarna uma extraterrestre que se enamora de Sam.

A película foi idealizada há 10 anos por Cameron, que esperou pela evolução tecnológica que tornasse possível filmar o que definiu como o projecto dos seus sonhos.

in diáriodigital 

O filme só deverá sair em 2009, mas pela descrição… já deixa muita água na boca…

Advertisements

Queres falar agora?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s