The Three Burials of Melquiades Estrada

Tommy Lee Jones está no bom caminho. Este seu “Os Três Enterros de um Homem“, em português, é o primeiro consigo na realização, ao qual junta a sua excelente prestação como actor principal.

Escrito por Guillermo Arriaga, o mesmo que escreveu 21 Grams, The Three Burials of Melquiades Estrada é um história sobre amizade, comprisso e justiça. Passado na fronteira entre os EUA e o México, o filme conta-nos a história de Pete Perkins (Tommy Lee Jones), um vaqueiro texiano que, após a morte do seu amigo Melquiades Estrada (Julio Cedillo), tenta cumprir a promessa que lhe havia feito de o levar para a sua terra natal, Jimenez, aquando da sua morte. Mike Norton (Barry Papper) é o “amigo” de viagem de Pete, pois foi ele quem assassinou Melquiades.

threeburials.jpg

Ao longo da viagem as peripécias são imensas. Tommy Lee Jones e Barry Papper dão-nos um ar da sua graça ao longo desta imensa viagem, fazendo uma das melhores dulpas do último ano no cinema;um pouco de comédia negra e drama são os indredientes fundamentais nesta western dos tempos modernos.

Um filme muito bem escrito, com os clichés no ponto certo e diálogos bem estruturados, argumentos aos quais Tommy Lee Jones deu um ar da sua graça com esta sua fantástica primeira realização, digna dos mais experientes.

Podendo ser visto como uma metáfora sobre a amizade mas também sobre a emigração, no ponto em que deixamos tudo para trás e quando sonhamos em voltar, voltamos a uma realidade totalmente diferente, onde nada é o que era e ninguém de nós de lembra, Os Três Enterros de um Homem, é um filme bonito, agradável e que marca pela dedicação e força que a amizade pode ter. Adaptável a um filme sobre uma qualquer guerra ou desastre.

Um filme que não deve ser deixado ao abandono…

Nota:

Queres falar agora?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s