Hollywoodland

Há muito tempo que não via uma filme em estreia (desde Borat). Hoje, pela mão de Allen Coulter (famoso pelos seus trabalhos em Six Feet Under ou Rome) chegou-me Hollywoodland.

Um filme sobre o estrelato em Hollywood, a identidade de cada um e a exploração do sucesso.

hollywoodland.jpgGeorge Reeves (Ben Affleck) é o famoso actor por de detrás de Super Homem na sua vertente televisiva. Misteriosamente aparece morto no seu próprio quarto com um tiro na cabeça. Os amigos dizem ter sido suicídio… mas as provas não apontam para tal. Simo (Adrien Brody, numa excelente prestação) é um detective por conta própria que tenta encontrar o caso da sua vida. Envolve-se, então, numa teia de mistérios, intrigas e mentiras que o vão levar à solução do caso. Uma espécie de filme de gangsters envolvendo os “patrões” do cinema norte-americano.

Baseado numa história verídica dos bastidores de Hollywood, Hollywoodland leva-nos por um mundo desconhecido, onde nem tudo é tão brilhante quanto parece.

Embora não seja uma história fenomenal e fora do normal, Paul Bernbaum adapta muito bem uma história um pouco diferente do habitual e que, embora não seja um thiller, surpreende e nos deixa a pensar e a imaginar o seu final. Filmado num “sépia-style” muito bem conseguido, Hollywoodland apresenta caracteristicas já muito próprias de Coulter, fazendo ele um bela jogo entre bons e os maus da fita.

Nota:

Trailer a seguir…

One thought on “Hollywoodland

  1. Ricardo diz:

    Tou curioso em ver este… Talvez este FS.

Queres falar agora?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s