Nine Inch Nails – O que se passou ali?

Ontem fui ver Nine Inch Nails ao Coliseu dos Recreios em Lisboa. Há anos e anos a fio que ansiava por este momento e finalmente lá estava eu no meu de uma sala repleta de fãs famintos pela primeira actuação de NIN em solo nacional. Vieram para 3 concertos, mas como não podia esperar nem mais um dia, fui logo ao primeiro.

Bem… é díficil de explicar o que senti com este concerto. Foi qualquer de fenomenal, brilhante, excelente… todos os adjectivos que tenham um significado positivo se aplicam. Embora esperasse mais da banda (a nível de espetáculo e talvez mais entrega), não posso dizer que fiquei minimamente desiludido! Imagino se estes dois factores tivessem sido em maior escala… o que seria de mim ali dentro…

nin_lisboa.jpg

Mr. Self Destruct abriu as hostes. O público, maluco, completamente tresloucado, em êxtase total, logo deu ares às sapatilhas, fazendo crowd surfing, um mosh pit bastante grande (não percebi muito bem mas pronto, talvez fosse a ansiedade). Não foi coisa que me impedisse a mim e aos demais e aproveitar por completo o reportório da banda norte-americana, já com 18 anos de carreira!

Depois de um pequeno precalço com March of the Pigs, em que as luzes falharam por algum motivo no inicio, Trent não se deixou abalar, mandando ligar as luzes do público e tocando a banda no escuro, proporcionando um eisódio bastante esquesito mas ao mesmo tempo fernético. Muito foram os êxitos debitados pelos NIN: Terrible Lie, Some I Can Never Haver (jasuuuussseee), Hurt (arrepiante), La Mer, Closer, … em Wish foi a loucura!!

As mais recentes também não ficaram esquecidas. Only, Your Know What You Are e The Hand That Feeds, do álbum With Teeth de 2005.

No final… Head Like a Hole. Senti arrepios pelo corpo todo. Foi qualquer coisa que tão cedo não esquecerei.

Foi o melhor concerto da minha vida!

SETLIST a seguir

Pilgrimage
Mr. Self-Destruct
Last
Terrible Lie
March of the Pigs
The Line Begins to Blur
Something I Can Never Have
Closer
Burn
Help Me I Am In Hell
Eraser
La Mer
Into the Void
Wish
No, You Don’t
Only
You Know What You Are?
Hurt
The Hand That Feeds
Head Like a Hole

O concerto de hoje (dia 11) pode ser ouvido aqui: http://195.245.176.20/rtpfiles/audio/wavrss/at3/122462_7319-0702061050.wma

(ai a The Great Below….)

Something I Can Never Have:

Mr Self Destruct:

Mais videos -> aqui

9 thoughts on “Nine Inch Nails – O que se passou ali?

  1. Número diz:

    Eu fui no dia 10 – grande concerto tb!!! O Trent é o maior!🙂

  2. ISABEL diz:

    NINGUEM TEM ND DO DIA 12?!

  3. Tania diz:

    Eu tb ansiava há mt tempo por este concerto! Então, quando surgiu a oportunidade nem olhei para trás e adorei!!!!!!!!
    Valeu a espera, e a velha máxima de Trent Reznor is Nine inch nails não podia estar mais certa! O homem é mesmo um grande senhor! Só faltou mesmo, foi um encore…pelo menos no 1º dia. Já agora, quem viu nas seguintes datas, as coisas mantiveram-se, não?
    Enfim, mais um grande concerto em solo Português!!

  4. *fucker diz:

    BIGZ cena era arranjar audio do dia 10, isso é k era de valor….
    Foi grande concerto, o melhor a que já assisti, sempre que vejo os videos no youtube dá-me uma mistura de alegria pelo grande momento que foi e tristeza por não poder voltar atrás no tempo….

Queres falar agora?

