The Road to Guantanamo

road1.jpg

A Caminho de Guantanamo é um filme-documentário sobre 3 cidadãos britânicos mas de origem árabe que, numa inocenete viagem ao Paquistão, são apanhados no meio invasão do Afeganistão pelos norte-americanos.

Vi o filme e estou petreficado. É absolutamente aterrador o que aqueles jovens, e tantos outros, passaram nas mãos dos americanos e britânicos. Sem deixar de lado toda a violência provocada pelo regime Talibã, The Road to Guantanamo deixa-nos o testemunho real de 3 vidas a quem a vida pegou uma horrenda partida.

Passaram 2 anos na prisão de Guantanamo sem qualquer acusação e foram alvo de violentas e horripilantes torturas. Não vou contar mais nada sobre o filme… apenas o aconselho vivamente. Quem tiver um estomâgo forte e quiser saber mais sobre o sofrimento dos presos de Guantanamo (e todos aqueles que tiveram o azar se ver o seu país em guerra), pode e deve ver este excelente filme realizado por Michael Winterbottom.

Há quem diga que a história não deveria ter sido contada assim pois passou despercebido, mas quem se importar realmente deve, agora, divulgar.

One thought on “The Road to Guantanamo

  1. Marta Pereira diz:

    Lá no blog tenho um post sobre o Make Trade Fair, e foi no site dessa campanha que tomei conhecimento da situação terrível em Guantanamo.

    Esses carniceiros. Grr.

    Vou ver, com toda a certeza!

Queres falar agora?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s