A nova maravilha da Microsoft – Surface

A tecnologia a avança todos os dias a olhos vistos e a Microsoft parece estar sempre lá na frente.

Embora nos últimos tempos me tenha rendido um pouco ao software open-source, a verdade é que cada vez mais se prova que o que a Microsoft faz, é bem feito. (Ok, o Windows tem os seus problemas). Desta vez a empresa de Bill Gates trás-nos um conceito que não é novo, ecrãs tacteis horizontais, mas cheios de novidades como o reconhecimento do contacto.

surface.jpg

Passo a explicar o conceito: O Surface é uma espécie de mesa computador, com funcionalidades semelhantes à de um computador mas com um interface muito (mas mesmo muito) mais intuitivo. Com o arrastar dos dedos podemos encolher ou ampliar fotografias, mudar de janela, organizar o nosso espaço de trabalho, etc. A verdadeira pérola desta tecnologia, é mesmo o reconhecimento do contacto, ou seja, se pusermos um copo em cima, ele sabe que é um copo!

Video e mais informações já a seguir…

Imaginem só (como vão poder ver no video) estarem num restaurante e fazerem a encomenda apenas navegando da vossa mesa! Ou então, quando chegar o vosso pedido, se for vinho por exemplo, o Surface reconhecer e diz-vos qual a melhor comida para acompanhar!

Realmente é algo fascinante e que certamente irá povoar o mundo da tecnologia em pouco tempo.
As entidades que já afirmaram querer utilizar este serviço são hoteis, casinos, restaurantes e lojas.

Vejam com os vossos próprios olhos:

Definitivamente, eu QUERO UMA COISAS DESTAS!!

Mais informação: http://www.microsoft.com/surface/

Fonte: www.pplware.com

4 thoughts on “A nova maravilha da Microsoft – Surface

  1. Rui Pedro Silva diz:

    Bem, tens muita razão no que dizes, no que toca a tecnologia a Microsoft está sempre um passo à frente! Pelo vídeo o surface será realmente revolucionário! Fico à espera de mais desenvolvimentos sobre este produto da microsoft deve ser realmente fantástico!

    Abraço

  2. Jaime Ferreira diz:

    É sem dúvida uma tecnologia espantosa e que deixa qualquer mortal maravilhado!!
    Mas será que é de facto algo inovador ou a Microsoft limitou-se a colocar um computador dentro de uma mesa com um ecrã tactil gigante??!?! Ecrãs tacteis já existem à muito e daí ao reconhecimento de objectos, o passo não é muito grande…

    Seja como for, não me importava de ter assim um🙂

  3. GETULIO FREITAS diz:

    QUEM SÃO VOCÊS? EM QUE MUNDO MORAM? NÃO SEJAMOS NERDIOTAS! EU NÃO VIVO SEM O WINDOWS (AGORA O XP, E NÃO O VISTA), MAS PRECISA SER MUITO INGÊNUO, DESLIGADO PARA ACHAR QUE EMPRESAS COMO A MICROSOFT VIVEM DE CRIAR. BOA PARTE DO QUE ELA INCORPORA AOS SEUS SISTEMAS É DESENVOLVIDO EM OUTROS LOCAIS, POR MENTES MAIS AREJADAS E OFUSCADAS PELOS BILHÕES. MUITAS DAS TECNOLOGIAS PRESENTES NA ATUAL VERSÃO DO WINDOWS E NAS ANTERIORES, DESDE HÁ MUITO, SÃO COMPRADAS. E A FORMA DE COMPRA PODE SER CRUEL. ÀS VEZES, O NEGÓCIO DA MICROSOFT É: O SOFTWARE É BOM? A EMPRESA É PEQUENA? COMPRAMOS, INCORPORAMOS O PROGRAMA NO WINDOWS (OU OUTRO MS SOFTWARE) E PODE ANIQUILAR A INCORPORADA (E ÀS VEZES SE VÃO EMPREGOS E HISTÓRIAS NESSA ONDA). EXEMPLOS QUE ME LEMBRO AGORA DE PROGRAMAS QUE ERAM BONS TAMBÉM ANTES DE FAZEREM PARTE DO WINDOWS (VSHIELD, SCANDISK, DEFRAG, SEARCH COMPANION, WINFILE, WINBACKUP). DESDE QUE COMECEI A USAR PC, E OBVIAMENTE DOS E WINDOWS, TENHO A CURIOSIDADE DE CLICAR NO COMANDO SOBRE NO MENU AJUDA DOS PROGRAMAS. É ALI GERALMENTE QUE ESTÃO AS INFORMAÇÕES SOBRE QUE EMPRESA DESENVOLVEU O SOFTWARE.

  4. GETULIO FREITAS diz:

    COMPLEMENTANDO: NÃO ACREDITO QUE ESSA TECNOLOGIA SEJA TÃO INOVADORA ASSIM. DEVE TER SIDO ALGO JÁ PENSANDO E INICIADO POR OUTRAS EMPRESAS. E NÃO ESQUEÇAMOS OS PROCESSOS DE MONOPÓLIO E PLÁGIO QUE A MS ENFRENTA. ALGUÉM POR ACASO NOTOU QUE O VISTA IMITOU DESCARADAMENTE INTERFACES GRÁFICAS INOVADORAS DE DISTRIBUIÇÕES LINUX?

Queres falar agora?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s