The Smashing Pumpkins no Alive!07 – Mais um sonho concretizado…

Longos e árduos foram os anos à espera de um concerto dos The Smashing Pumpkins mas, volvidos mais de 7 anos de espera, valeu a pena!

Integrado no festival Oeiras Alive!07, este concerto foi das melhores coisas que já me aconteceram na vida. Podia ter sido melhor, podia ter sido pensado de outra forma mas, mesmo assim, foi uma das experiências que mais marcaram a minha vida “concerteira”, não fossem os The Smashing Pumpkins uma das (ou mesma “a”) bandas que mais me influenciaram.

Antes de mais, umas palavrinhas sobre os The White Stripes

A banda de Detroit, formada apenas por dois elementos (que não são irmãos!!), deu um concerto potentoso! Apoiando-se na versatilidade e vivacidade de Jack e na execução técnica perfeita (não me parece que seja muito difícil também) de Meg, os Stripes cativaram o público, não deixando ninguém indiferente com êxitos como Seven Nation Army. Não estava à espera de gostar tanto, mas a verdade é que me surpreenderam. Nota claramente positiva!

Agora vamos ao que realmente (me) interessa!! The Smashing Pumpkins!

Eram cerca de 23h50 quando Billy Corgan, Jimmy Chamberlin e companhia (já lá vamos) entraram de rompante no palco ao som de uma introdução electrónica. Vestidos brancos todos catitas, esperaram que a introdução acabasse, enquanto eram intensamente aplaudidos pelos mais de 20 mil presentes.

Começando com “Today” e continuando logo de seguida com “Stand Inside Your Love“, posso dizer que fiquei algo desapontado! São músicas que eu gosto, mas não fazem jus àquilo que deles se esperava: uma entrada fulgurante! Foi pena, mas mesmo assim, eu estava nas nuvens! Duas músicas depois e com o público em ponto de caramelo, foi o delírio total ao som dos primeiros acordes de “Bullet With Butterfly Wings“. Foi, como seria de esperar, a loucura! Oscilando entre temas mais rápidos com alguns mais parados, não conseguiram fazer deste o melhor concerto da minha vida… queria mais rock, mais movimento, mais energia… mas Billy e companhia não estavam muito para aí virados.

De qualquer forma, ainda tivemos 1979, Rocket e a nova Tarantula até ao momento em que ela chegou: ZERO. Foi um momento especial, repleto de nostalgia e com aquele sabor muito gostoso.

Acabou, algumas músicas depois com um delírio musical… e eu a pensar que haveria ainda mais, mas estavam de partida. Foram duas horas intensas, embora pudessem ter sido mais, mas serviu para relembrar os bons velhos tempos quando as bandas de rock realmente ainda tinham muito valor! Uma palavra sobres os novos membros da banda… a bela Ginger esteve bem mas o destaque vai para Jeff Schroeder, um dotado guitarrista!!

Um aplauso também para Corgan, muito simpático e comunicativo!

Valeu a pena a espera e já estou há espera novamente por mais. Voltem rápido!!

Setlist e videos a seguir…

Setlist

Videos podem ser encontrados aqui http://youtube.com/results?search_query=alive+smashing&search=Search 

3 thoughts on “The Smashing Pumpkins no Alive!07 – Mais um sonho concretizado…

  1. ***butterfly*** diz:

    Grande concerto…
    Mta emoção!!!!Adorei…

  2. Fatima satiko godoy saito diz:

    eu sou super fa deles principalmente do cd mellon collie sou vibradona neles e principamente nas musicas contidas nesse cd mellon collie eles arrembentaram curto muito eles. a proposito eles vao voltar? e a camiseta zero do billy corgan eu acho o estilo deles muito louco pelo rock que eles fazem. ASS FAtima saito.

    Se poderem me dar mais informaçoes sobre eles adoraria receber o estilo musical deles que mexeu muito comigo desde aos 20 anos cuto eles ate agora curto muito essas musicas. Fatima saito.

  3. Cristiana Coelho diz:

    foi simplesmente fantastico

Queres falar agora?

