Sobre as Novas Temporadas (I)

Faz agora sensivelmente um mês que começaram as novas temporadas de grande parte das mais comentadas séries da actualidade. Como viciado em séries que sou, deixo aqui agora a minha opinião sobre a reentrada de cada uma das que costumo seguir. Nos próximos dias deixarei mais e a seguir mais, tanto sobre as séries já carismáticas como algumas estreias.

Recomendo aos que ainda não começaram a ver estas novas temporadas que tenha cuidado ao ler pois pode conter alguns spoilers.

heroes.jpg

Heroes

Começo com aquela que foi a série que mais furor causou no ano passado. Depois da história épica para salvar uma cheerleader bem jeitosa, os nossos heróis estão preferidos estão de volta agora com algumas novas personagens e uma nova trama: um assassino que pretende matar cada um dos “anciãos” como o pai de Hiro e a mão dos Petrelli. Muitos estão de volta, mesmo alguns que pensamos terem desaparecido, e continuamos a contar com a excelente história e produção à volta desta magnífica série. É, sem dúvida, o melhor início de temporada de todas as temporadas que sigo, continuando a proporcionar aqueles momentos em que só nos apetece roer as unhas.

prison_break_224935y.jpg

Prison Break

Prison Break teve uma das melhores primeiras temporadas de sempre em termos de originalidade. Teve uma grande segunda temporada repleta de adrenalina e conseguiu manter algum do seu público fiel. Mas começamos a desconfiar da série que nos dava a conhecer um homem cheio de tatuagens enigmáticas a partir do momento em que o metem numa prisão no Panamá. Eu percebo que queiram “regressar às origens” mas parece-me forçado principalmente porque as tatuagens de nada lhe valerão por lá. Mas pronto. Assumindo que esta história até vai valer a pena (eu até sou paciente e aos poucos e poucos pode ser que vá ganhando pontos…), resta-me dizer que a própria relação com grande parte das personagens é, em jeito de eufemismo, forçada vingando principalmente apenas pela prestação de um bastante convincente Mahone e por um sempre notável T-Bag! A chama de Prison Break ainda arde mas precisa de mais para se manter acesa.

house2.jpg

House M.D.

Não sou um assíduo da série embora já tenha tido a oportunidade de ver todos os episódios das três primeiras temporadas. Delicio-me com a prestação de Hugh Laurie mas o conceito “one-man-show” durante quase 80 episódios começa a cansar-me. Nesta quarta temporada, House está sem os ajudantes de sempre tentando lutar contra tudo e todos para provar que consegue fazer tudo sozinho. Mas o facto é que não consegue e vai mesmo ter de escolher uma equipa. Continua engraçado e irónico, fantástico na representação mas como série não consegue entreter tanto como se gostaria principalmente pelo desgaste do conceito. A ver vamos se a escolha dos candidatos a ajudar House se revela interessante. A ter em conta mas claramente sem a ansiedade que antecede outras séries.

Mais nos próximos dias…

Com as etiquetas , , ,

5 thoughts on “Sobre as Novas Temporadas (I)

  1. Eu, por acaso, estou a achar bastante interessante esta quarta temporada do House.
    Abraço

  2. Ventura diz:

    House, para mim, foi o que começou melhor! Aquela equipa toda e em especial o Kal Penn (o Taj Mahal Badalandabad de Van Wilder). A esperar mil e uma peripécias vindas desses lados!
    Acerca dos outros…Prison Break começa a cansar (concordo com o que dizes) e Heroes…apenas posso dizer: prognósticos só no fim do jogo!
    A ver vamos!
    Um abraço
    Ventura

  3. “3ª temporada” costuma ser sinonimo de ressaca para grande parte das séries, o caso mais flagrante é o LOST, simplesmente já não há mais nada para contar, ou se faz um spin-off ou acaba mesmo, não vale a pena insistir no conceito quando este já esta mais do que batido, mais uma vez mandam as audiências e o Chairman que manda esticar para manter os números…

  4. House começo a cansar-me do estilo mas continuirei a acompanhar para ver onde isto vai dar… Prison Break é mesmo isso Ventura!!

    Abraço a todos!

  5. syrin diz:

    House está excelente, já Heroes tenho achado muito chato.
    Mas espero que ainda melhore.🙂

Queres falar agora?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s