Sobre as Novas Temporadas (II)

Deixo-vos agora com mais três pequenas introduções e opiniões sobre o mesmo número de temporadas novas das séries que tenho vindo a acompanhar. Seguem-se mais nos próximos dias.

theofficesp.jpg

The Office

Para mim, uma das melhores séries de comédia em alguns anos, The Office começa esta temporada com novidades. A maior é claramente o multiplicar do tempo por dois; agora cada episódio tem 40 minutos. Outras novidades são a relação entre Jim e Pam e a promoção de Ryan. As personagens continuam ao seu melhor nível, cada vez mais estereotipadas e promovendo situações de rir e chorar ao mesmo tempo. Fantástica na escrita e genial da interpretação, The Office continua ao seu melhor nível. Talvez comece a perder impacto pelos 40 minutos de duração pois algumas pessoas podem achar demasiado para uma comédia que pretende ser representativa e incisiva da/na sociedade. Uma das vertentes que mais estou a gostar nesta nova temporada é a maior exploração dos sentimentos e relações entre as personagens o que vem superiorizar esta série ainda mais. Um must see todas as Quintas.

csismall.jpg

CSI

Obviamente que me refiro a CSI Las Vegas, a série do carismático Grissom. De longe, mas mesmo muito longe, a melhor série das séries de cientistas forenses (Dexter está noutro categoria…), CSI teve na sua 7ª temporada uma das melhores temporadas de sempre que já tive oportunidade de ver em todas as séries que já vi. E isto é mesmo verdade! Foi empolgante, atribulada, electrizante, inteligente e cativante. A busca pelo assassino das miniaturas foi longa e árdua mas tudo acabou razoavelmente bem. Nesta 8ª temporada ainda estamos a “sofrer” os efeitos do final da que a precedeu e ainda não se avizinha um tema geral para a temporada. Vai ser muito difícil chegar ao patamar da sétima temporada mas mesmo assim estou confiante na criatividade dos senhores por detrás da série.

dexter.jpg

Dexter

Esta foi, provavelmente, a série que mais me cativou numa primeira temporada. Com uma escrita bastante inteligente, situações muito bem estudadas e uma criatividade acima da média no género, Dexter culminou em algo brilhante. Agora para a segunda temporada a tarefa de manter a ansiedade nos espectadores não é fácil; primeiro porque a primeira temporada deixou as expectativas muito altas e depois porque é difícil encontrar uma maneira de dar continuação à história de forma verosímil. No entanto, e passados 4 episódios, Dexter consegue manter o génio e começa a desenvolver potencialidades para algo bem interessante. Apenas para dar um gostinho para quem ainda não viu, Dexter está agora na posição de “caçado” dado terem encontrado todos os restos mortais das suas vítimas. Mas aliciante do que isto não poderia ser mas, embora esteja a ser muito bom, duvido que consiga chegar ao patamar da temporada inicial.

4 thoughts on “Sobre as Novas Temporadas (II)

  1. syrin diz:

    Ai, Dexter, dexter… Ainda não vi os novos episódios, estou a acumular para depois ver tudo de seguida.🙂

  2. Ventura diz:

    Que saudades que eu tinha do The Office…apenas vi o primeiro episodio e apenas posso dizer que rir não falta! Corrida contra a erradicação da Raiva! EHEHEHEH
    The Office e My Name is Earl…duas séries para rir e chorar por mais!!!
    Um abraço
    Ventura

  3. A 7ª temporada do CSI foi de certeza uma das melhores temporadas. Deviam aventurar-se mais com serial killers.
    Abraço

  4. luis diz:

    the office é do melhor do que já se fez em tv , ao contrário do csi, que sinceramente é sempre a mesma treta: muita parra e pouca uva.

    abraço cinéfilo

Queres falar agora?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s