Filmes só para os “especiais”

Uma das coisas que mais me irrita nos cinemas é o facto de, aqueles filmes menos comerciais, apenas estrearem em meia-dúzia de salas situadas nos principais centros urbanos.

Ora, das duas uma: ou as distribuidoras pensam que o resto do país é um bando de geeks que apenas vão ao cinema ver filmes com efeitos especiais ou com grandes estrelas, ou então são eles próprios que não gostam dos filmes que distribuem. Enfim, é apenas uma desabafo mas não devo ser o único a pensar assim.

Já quando foi, por exemplo, o grandioso The Fountain, tive de esperar um enorme período de tempo para o poder ver em DVD. Acho que todos nós já passámos por isso (ups… “todos nós” quer dizer “pessoas que não são de Lisboa ou Porto) e penso que está na altura dos senhores responsáveis por escolher os locais de estreia (seja lá quem for) se começarem a interessar por fazer chegar certos filmes a públicos mais vastos. Basta publicidade senhores!

son_of_rambow

O motivo que me leva a escrever isto, é tão simplesmente o facto de The Son of Rambow não estrear numa sala perto de mim – num raio de 50 km. O filme tem sido muito bem comentado lá por fora, o trailer é qualquer coisa fantástica (ver aqui) e relembrar Rambo dos anos 80 visto pelos olhos de dois miúdos… só uma coisa pode acontecer: deve ser simplesmente fantástico!

Mas pronto… fico à espera da edição de DVD mais uma vez. Depois queixam-se que a pirataria é que estraga a indústria cinematográfica. Não senhores… é o facto de as pessoas quererem ver algo e ou o bilhetes são demasiado caros ou os filmes não estreiam onde elas os possam ver. 

One thought on “Filmes só para os “especiais”

  1. Subscrevo a reclamação sobre as estreias e distribuição dos filmes em Portugal.

Queres falar agora?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s