Nomeados para os Oscars

Já se conhecem os nomeados para a 81ª edição dos Oscars. Se por um lado há algumas surpresas, por outro parece uma repetição de todos os prémios que têm sido apresentados/distribuídos nos últimos tempos.

Não vou deixar a lista de nomeações, no entanto podem vê-la na integra no site oficial.

Mas, a título de interesse pessoal (e até de curiosidade), deixo aqui algumas considerações (tendo em conta esta mensagem…):

  • Quando aqui falei de The Visitor, foi uma expectativa sincera de algo bastante bom. Mas não esperava tanto. Uma nomeação para melhor actor, põe o filme ainda mais a cima na lista de filmes obrigatórios;
  • Danny Boyle sem foi um dos meus realizadores de eleição. Transpotting é um daqueles filmes eternos e Sunshine é revigurante.. Finalmente, com Slumdog Millionaire, atinge o patamar supremo da consagração;
  • Não é habitual um filme como Tropic Thunder tenha nomeações para prémios deste. Já tinha estado na lista dos Globos de Ouro, agora está nos Oscars de novo com Downey Jr.. Apoio.
  • Clint Eastwood de fora? Angelina Jolie nomeada por um filme seu parece que sabe a pouco…

Não é que possa dizer muito mais… apesar de já ter estreado, ainda não vi o novo de David Fincher sobre o bebé que já era senhor. Ah! E parece que hoje também estreia Frost/Nixon por terras lusas. De qualquer forma, o primeiro está primeiro e sábado será o grande dia!

Quanto aos Oscars, ainda falta um mês, tempo – quase – suficiente para nos prepararmos para opinarmos. Óh senhores, tragam para cá esses filmes rapidamente, se faz favor (e baixem os preços dos bilhetes de cinema!).

Com as etiquetas , ,

Queres falar agora?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s