Olha que coisa fantástica: o Twitter

Há uns bons tempos que dava uso ao serviço do Twitter por causa do serviço SMS do FestivaisPT. No entanto, o Twitter deixou de enviar mensagens para Portugal a partir de Agosto, o que nos fez deixar cair por terra esse serviço. Nunca tinha explorado a coisa como um serviço de micro blogging. Usava-o, pura e simplesmente, apenas para informar os “seguidores” com as novidades de uma forma rápida, eficaz e em qualquer lugar. É pena porque já tínhamos mais de 800 seguidores.

Mas, nestas últimas semanas, tenho assistido a uma loucura global por causa deste serviço. Anda tudo completamente rendido e, como curioso que sou, tinha de experimentar por mim mesmo.

A primeira conclusão a que cheguei é a seguinte: o Twitter funciona. E “funciona” não quer dizer “não falha” mas sim “resulta”. Estou habituado a receber todas as novidades dos sites que regularmente visito através de RSS mas, com esta nova forma de comunicação, recebo essas novidades de uma forma mais escalar e menos formal. Ahh… e pelos 140 caracteres já posso ter uma ideia do texto completo e, a partir daí, querer ler tudo ou não.

Outra coisa que facilmente se percebe ao fim de se seguir umas quantas pessoas/sites, por muito estúpido que isto possa parecer, é viciante! Estamos sempre a ver se há coisas novas, quem escreve, quem anuncia, quem nos responde, … Enfim, tira-nos um bom tempo neste começo fulgurante.

Sendo assim, e para variar, resolvi aderir também ao Twitter nos seus moldes actuais, sem sms, mas com informação aqui do blog e opiniões e comentários que não necessitam de uma mensagem completa no blog.

twitter

Podem aceder a meu Twitter e seguirem-me em http://twitter.com/depoisfalamos

Assim que o fizerem, vou tentar seguir-vos a todos também.

Com tudo isto, acho que vamos reactivar o Twitter do FestivaisPT também porque, afinal, dá jeito.

Para além de extremamente funcional, viciante e essas coisas todas, é sobretudo divertido, por isso, se ainda não tem uma coisa destas, basta inscreverem-se.

Com as etiquetas

Queres falar agora?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s