“Heroes” em cinema diz-se “Push”

Aqui há uns tempos, quando andava tranquilamente a vasculhar os trailers pelo site da Apple, encontrei um filme que me chamou à atenção. Chamava-se Push e parecia algo bastante interessante, ou não fosse este um filme de Paul McGuigan, o mesmo que nos trouxe Lucky Number Slevin. Para além disso, tinha no elenco a menina prodígio, Dakota Fanning.

pushtop

Qual não é o meu espanto (sim, porque nem sequer a sinopse li e fui directo ao trailer) quando me deparo com uma versão cinematográfica da série Heroes. E quando digo “versão”, fico algo incomodado e de certo modo sinto que minto a mim mesmo porque a palavra certa seria “cópia”. É inevitável o cinema buscar inspiração à televisão mas poderiam fazê-lo de forma mais subtil. Tudo bem que Heroes já era uma espécie de derivação do universo X-Men, mas este Push já abusa um bocado da repetição.

Sem dúvida que será um filme de pipoca bem concorrido e com algum sucesso até. Tem cenas muito bem realizadas, pelo menos parece pelo trailer, repletas daquelas maravilhosos efeitos eye-candy. Mas, já chega não? Já há filmes que cheguem sobre pessoas com poderes (e alguns bastante bons!) por isso façam filmes sobre outra coisa qualquer, para variar. Uma boa ideia seria pessoas que, em vez de terem super poderes, tinham super defeitos. Aí estaria alguma inovação!

O que me fez voltar a olhar para o trailer foi o entusiasmo com que um amigo meu se referiu a ele. Já nem me lembrava de o ter visto, mas aquando desta segunda visualização achei pertinente deixar aqui algumas das minhas frustrações em relação a este filme. Será que também há por lá uma cheerleader?

Push não será, decididamente, um filme que irei ver ao cinema. Talvez numa tarde de domingo, quando passar na televisão. Há coisas bem melhores para gastar 5€… 

PS: não confundir este Push com o Push que venceu em Sundance. Esse deve valer bem mais!

2 thoughts on ““Heroes” em cinema diz-se “Push”

  1. stronix diz:

    2 palavras para esse filme.. TRAPA LHICE!!!

  2. Já tinha visto o trailer e fiquei realmente com a mesma impressão…

Queres falar agora?

