O que esperar de Dragon Ball

Desde que se começou a falar de filme live-action de Dragon Ball que o meu interesse se manifestou. Com todos os efeitos especiais que são possíveis hoje em dia e com a qualidade e respeito que os filmes adaptados da animação têm tido, pensei que ia ser algo grandioso. Ainda não posso afirmar que não o será, mas cada vez mais fico espantado com a falta de brio com que o filme foi construído: os trailers, os posters, as personagens, os actores… enfim. 

dragonball1

Cada vez que sai mais alguma coisa que respeite a Dragon Ball Evolution, há sempre ali algo que me desilude. Seja porque motivo for, nunca me completa. Nunca me preenche. Já deixei de pensar num grandioso filme e, a cada amostra, acredito que será um fiasco desmedido cada vez maior.

Vamos por partes:

As personagens

Quando era mais novo, via religiosamente Dragon Ball. Acompanhei a série até ao final de Dragon Ball Z. Devo dizer que foi, é e será sempre a série animada pela qual mais amores nutri. Aqueles 20 minutos diários eram sagrados. Acompanhar Goku a crescer, rir-me com a perversidade de Tartaruga Genial (Roshi), assustar-me com o verde (sim, convém dizer) Coraçãozinho de Satã (Piccolo). Se bem me lembro o cabelo de Goku era algo bastante notável; o tal vilão era verde e o mestre era velho, tinha uma carapaça, óculos de sol e era careca. Acho que estão a ver onde quero chegar… Se queriam fazer algo mais “real” (como anda na moda), deveriam ter também usado esse critério nos – desastrosos – efeitos visuais.

roshi

Os actores

Pelo que disse atrás, acho que é bastante óbvio perceber que discordo totalmente com a escolha de Yun-Fat Chow como Roshi. O senhor já fez muitos filmes, alguns que até me agradaram, mas para esta papel é totalmente inapropriado. E eu sei que não há pessoas de cabelo azul, mas poderiam ter caracterizado melhor a menina que interpreta Bulma. Quase ninguém no elenco me merece demasiada consideração: ou são completos desconhecido para mim, ou então nunca fizeram nada que me chama-se a atenção. Merecia melhor a adaptação cinematográfica de uma das séries animadas mais admiradas e veneradas de sempre.

Efeitos Visuais

Se há coisa que não me consegue convencer são os (de)efeitos especiais que vemos nos trailers. Já vi filmes de há dez anos atrás com melhor qualidade e realismo. Quem já viu os trailers que vão saindo na net, sabe do que falo. É impressionante como eles não conseguem fazer um trailer que realmente chame a atenção, que cative. Ou isso ou então nada no filme é suficientemente bom para fazer melhor…

Não gosto de “malhar” em filmes que ainda não saíram pelo facto de poder estar a ser bastante injusto. Sinceramente não me parece o caso. Estou desiludido com a campanha e com aquilo que tenho visto até agora. Dificilmente me apanharão num cinema a vê-lo. 

Alguém acredita que será um filme digno dos desenhos animados em que se baseia? Se sim, por favor deixem os vosso argumentos.

Com as etiquetas ,

One thought on “O que esperar de Dragon Ball

  1. Sasuke-Kun diz:

    É estou ansioso para ve como ficou o filme, o trailer não me agradou muito, mas quem sabe assistindo o filme eu mude de ideia!!!
    http://narutoxakatsuki.blogspot.com/

Queres falar agora?

