Trailer: The Girl with the Dragon Tattoo

Se há realizar que venero, o nome dele é David Fincher. Realizou alguns dos filmes que marcaram a minha entrada no mundo do cinema, aqueles que me tornaram um fã fervoroso: se7en, Fight Club ou The Game. Não por serem inovadores nem sequer por ter sido escritos por si (que não foram), mas pelos cenários negros, pela atmosfera escura e sempre arrepiante e pelos guiões que nos mantinham colados ao ecrã.

Nos últimos anos continuou com o brilhantismo habitual, tanto em The Social Network como em The Curious Case of Benjamin Button ou Zodiac. Nunca me desapontou – ou talvez um pouco com Panic Room – e agora está de regresso num filme que, só pelo trailer, já me faz espumar.

The Girl with the Dragon Tattoo é uma adaptação ao cinema dos livros de Stieg Larsson, a trilogia Millennium (que deveriam ser dez livros, mas Stieg faleceu quase no final de escrever o quarto) e tem Fincher aos comandos, Daniel Craig e a arrebatadora Rooney Mara nos papéis principais e ainda Trent Reznor e Karen O na banda sonora. Dificilmente se poderia pedir mais e melhor.

O filme retrata a história de um jornalista (Craig) que procura uma mulher desaparecida há mais de 40 anos. Enquanto o faz, é ajudado por uma hacker (Mara). Mais do que isto ainda não se sabe, a não ser para quem já leu os livros e eu não estou incluido nesse grupo. Esperam-se mais filmes baseados nestes livros, uma vez que já existe uma trilogia sueca e, ao que parece, Hollywood ficou muito bem impressionada com a reacção do público a esses filmes.

O trailer já não é “novo”. Está disponível online já há uns meses, mas já que voltei a escrever aqui é um dever moral deixar aqui o trailer do filme que mais aguardo este ano. A ver, por altura do Natal.

Com as etiquetas , , , , , ,

One thought on “Trailer: The Girl with the Dragon Tattoo

  1. Paulo diz:

    É até sacanagem Hollywood buscar este filme, o filme sueco é muito bom, acho que apenas vão deixar a história soft para vender mais.

Queres falar agora?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s