Borat – Uma das melhores comédias de sempre

Acabei de chegar de ver Borat, hoje dia 30, data de estreia. Estava tão ancioso que não podia esperar mais. E foi mais do que acertada esta ida ao cinema. Os 4€ mais bem gastos dos últimos tempos em comédia.

Borat posterBorat, um reporter do Cazaquistão interpretado por Sacha Baron Cohen (já famoso por Ali G), que vai aos “Estados Unidos e América” aprender como é a cultura dos americanos para tentar melhorar a vida do seu país. Quando chega, Borat vai pra o hótel onde vê imagens de Pamela Anderson em Baywatch e fica instantaneamente apaixonado. O seu próposito deixou então de ser fazer a reportagem e passou a ser encontrar Pamela para se casar com ela. O filme gira à volta da sua viagem de Nova Iorque até à Califórnia e de todos os episódios que a marcaram. Ao longo do caminho, Borat confronta os americanos com a sua cultura, criticando-a, satirizando-a e gozando com ela.

Um dos filmes mais arrojados desde “Life of Brian” dos Monty Python, sem dúvida. Judeus, homosexuais, feministas e a postura norte americana face aos muçulmanos são os temos mais focados neste novo épico da comédia. Choca pela frontalidade, pela prespicácia, pela audácia. O gosto que dá ver os americanos afundados na sua próprio cultura “única” e no seu estilo de vida tão “amigável”…

Digo-vos apenas, (isto é um spoilerzinho), que a muitas vezes no filme, Borat fala em Hebreu… vocês depois acham muito mais piada a isto quando virem o filme…

Fica o aviso para não pensarem que as pessoas que aparecem no filme são actores! São pessoas normais e os seus gestos e expressões são puramente genuínas. É mesmo verdade. Sacha, neste momento, está em tribunal pelo uso de imagens não autorizadas.

Resumindo… Borat merece que todos o vão ver ao cinema. É simplesmente genial! Preparem-se para momentos realmente hilariantes e de riso compulsivo! Se precisarem de um “chamariz”, ficam a saber que foi realizado por Larry Charles (Seinfeld de 91 a 94).

Nota:

Mais informação preciosa em IMDB.com

8 thoughts on “Borat – Uma das melhores comédias de sempre

  1. adineia diz:

    estou ti esperando gata

  2. susana Cristina diz:

    Este tipo de filmes é realmente desagradável, lamento mas para mim este género de “filmes” se é que se pode considerar isto filmes é extremamente desentessante…Digámos até grotesco

  3. Nuno Silva diz:

    Borat é sem dúvida uma comédia única, sem igual. Não acho que o filme faça pouco da cultura norte-americana, antes pelo contrário, julgo que a sátira gira em torno do repórter cazaquistanês cujo objectivo é o sonho de todos os homens.

    Não o achei desagradável, nem “desentessante”, nem muito menos grotesco!!!

Queres falar agora?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s